serviços.Transferência de veículos

o que é ?

A transferência de veículo é o processo de alteração de registro de propriedade de um automóvel, moto ou qualquer outro veículo automotor que envolve a emissão do Certificado de Registro de Veículo (CRV) e do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Importante entender alguns conceitos e como a Primelist irá atuar a serviço de nossos clientes.

Primeiro, um carro não pode circular sem ser registrado e emplacado. A “identidade” do veículo é o seu Renavam - Registro Nacional de Veículos Automotores. Nele, todos os dados vinculados ao automóvel ficam vinculados: taxas, acidentes, boletins de ocorrência e até a troca de proprietários.

No CRLV, precisam constar os dados do veículo, como: Número do Renavam, placa, chassi, e dados do proprietário. O licenciamento tem que ser renovado anualmente. A renovação se da a partir do pagamento de tributos como IPVA, DPVAT, taxas e multas. Se o veículo circular sem este licenciamento em situação regular, o motorista está passível de multa gravíssima e registro de 7 pontos na CNH.

Ao fazer a transferência, o registro precisa ser atualizado. A propriedade dos veículos é controlada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). É sua responsabilidade zelar pelo banco de dados do Renavam. A cada transferência, é necessário alterar os dados da BIN e emitir um novo CRLV.

Cada Detran fica responsável pela execução dos processos de emplacamento, licenciamento e transferência de veículos em sua região. Mesmo com a base de dados sendo nacional, o controle de dados é feito de forma regional. Por este motivo, em cada placa tem a unidade da federação onde o registro foi feito.

Portanto, para realizar a transferência de veículos, o proprietário deve fazer a solicitação diretamente no Detran de seu estado.

Porém, para ajudar no processo de transferência, a Primelist pode se tornar a procuradora para fazer em nome do cliente. Sendo assim, o conforto e certeza de que tudo dará certo é garantido pela Primelist, sem que você tenha que ficar indo e voltando ao departamento de transito sempre que solicitarem uma documentação.

o que precisa ?

Alguns documentos são exigidos para protocolar a transferência de veículo:

  • Original e cópia de sua Carteira Nacional de Habilitação ou documentos de identificação
  • Cópias dos comprovantes de residência dos últimos três meses em nome do comprador ou de parente de primeiro grau
  • Certificado de Registro do Veículo (CRV), também conhecido como DUT ou compra e venda) preenchido pelo proprietário anterior, com firmas reconhecidas em cartório do vendedor e do comprador
  • Original e cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), junto com os comprovantes de pagamento do IPVA, licenciamento e multas quitada
  • 2 cópias do formulário Renavam
  • Número de chassi do veículo decalcado, com 2 cópias tiradas em etiquetas localizadas atrás do formulário do Renavam
  • Comprovante de que não há débitos vinculados ao Renavam.

Alguns estados têm procedimentos ligeiramente diferentes, exigindo documentos específicos e o preenchimento de outros tipos de formulários. Para que não tenha problema com documentação, a experiência da Primelist te ajuda a agilizar o processo.


outros serviços

blindagem

Documentação para blindagem de veículos, transferência, emplacamento, polícia vicil

Listar todos os serviços para blindagem

transferência

polimento e revisão para todos os tipos de relógios, nascionais e importados

Listar todos os serviços para transferencias

polimento

locação de veículos blindados, esportivos, urganos e executivos

Listar todos os serviços de polimentos

Não encontrou o que procurava? Entre em contato conosco por telefone ou nos envie uma mensagem.

escritório

luizguerra@primelist.com.br

envie sua mensagem